segunda-feira, 9 de julho de 2012

Post número 1

Olá, visitante. Seja bem-vindo ao meu blog. Este é o post número 1 e aqui explicarei como funcionará este espaço.

Antes, um pequeno resumo sobre a minha relação com os jogos.

Desde que eu era criança, os jogos eletrônicos sempre me fascinaram. Meu primeiro contato com esse universo foi quando eu fui na casa de um amigo e eu vi um Atari 2600. O jogo era Enduro.


Observei durante alguns minutos e aquela cena ficou na minha cabeça por algum tempo. Alguns meses depois, eu iria conhecer a primeira máquina de pinball que me fez viciar. A arcaica Cowboy Eight Ball. Essa máquina era um clone da Sure Shot da Taito.

Em arcade, a primeira máquina que eu vi e joguei foi a Motorace USA. Jogo de corrida no qual o jogador controlava uma moto e tinha que desviar de inúmeros carros e obstáculos.

Bem, é isso. Falarei sobre jogos clássicos, antigos, alternativos, engraçados e diferentes. Espero que vocês que me visitarem gostem muito daqui e se identifiquem com este blog. Que seja divertido e traga suas lembranças de infância e juventude à tona. Até o próximo post.

14 comentários:

  1. Eu adoro esse jogo. Jogei muito no fliperama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motorace USA é um ótimo jogo, não é mesmo, JLr? Fez muito sucesso e era um desafio passar do terceiro loop. Até hoje eu o jogo.

      Excluir
    2. Com certeza, era muito difícil :).

      Excluir
  2. Só tem clássico nessa bagaça! Virava horas no Enduro fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Enduro era viciante mesmo. Adorava disputar com os amigos nas velhas tardes de sábado. Ainda tenho o cartucho original no meu velho Atari 2600 aqui. :)

      Excluir
  3. Eu conhecia esse Motorace USA como ZIPPY RACE. Joguei no NES e tal.

    Enduro acho que foi meu primeiro no Atari também. :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Hugo. Esse jogo tem o clone Traverse USA/Zippy Race que também tem no arcade. No emulador, só há esses dois.

      Me lembrei de um jogo de corrida do Atari que não era Enduro. Se não me engano, chamava-se Grand Prix. Era na horizontal.

      Excluir
    2. Joguei esse também, mas Enduro é insuperável. :~

      Excluir
    3. Enduro é um clássico. Mesmo naqueles velhos tempos, não havia um jogo de corrida à altura.

      Excluir
  4. Ola.. gostaria de fazer uma parceria com seu blog.. entre em contato com o murilo@murilo.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou honrado, mas prefiro seguir sozinho com o blog. Sucesso para você e muitas felicidades.

      Excluir
  5. Esse foi o primeiro jogo que eu Joguei também....

    ResponderExcluir