sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Galaga


Antes de falar sobre o post de hoje, gostaria de informar que pretendo modificar um pouco a apresentação do blog. Nada de mais e nenhuma mudança estética. Se trata apenas de tentar deixá-lo ainda mais atrativo e fazer com que mais pessoas se interessem pelo assunto que eu divulgo aqui. Agradeço de coração pelos comentários, visitas e incentivos. Muito obrigado.

 
Galaga é um jogo que é conhecido por muitíssimos jogadores antigos. Trata-se de um shooter bem simples, porém um dos maiores clássicos da histórias dos arcades e dos consoles. Quando eu era um menino bem mirradinho, eu jogava esse jogão nos bares, botecos, shopings e fliperamas da vida afora. Nunca fui bom nele, mas me divertia bastante jogando-o.

Um jogo simples no qual o jogador controla uma nave e deve atirar no exército de Galaga. Ele é composto por moscões, aranhões e o Galaga Boss. Ele morre com dois tiros e se ele capturar a sua nave é possível recuperá-la. Conseguindo esse feito, joga-se com as duas naves ao mesmo e isso é ótimo porque nessa situação, ambas atiram e há melhor desempenho para atacar e obter maior sucesso durante as fases e os bônus. Também há uma variedade de outros inimigos nos quais as moscas e as aranhas se transformam. A cada três fases, a quarta é um bônus e acertando todos os inimigos, ganha-se um bônus de 10.000 pontos.

Há uma coisa curiosa. Se o jogador atingir a fase 256, há uma tela da morte, similar a do Donkey Kong, Pac-Man, Ms. Pac-Man e alguns outros games. Isso, se o jogo for jogado na dificuldade NORMAL ou EASY. Caso o dono da partida opte por jogar no HARD, aí o jogo se torna infinito, com fases que ultrapassam o level 256.

Gosto muito desse jogo. Ultimamente tenho jogado-o no PLAYSTATION 3 e tentado fazer um bom rank na PSN. É divertido, desafiador e propõe boas disputas. O problema é encarar os jogadores que são bons pra caramba. :)


10 comentários:

  1. Eu jogava bastante a versão do Nes, foi nela que descobri,através de revistas, essa manha de jogar com duas naves.Tem um remake chamado Galaga Legions DX que achei bem legal, baixei a demo no PS3 e achei bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Galaga Legions mistura um pouco com o Gaplus. Os inimigos viram aliados. E é uma chuvarada de inimigos que só Deus sabe. :)

      Excluir
  2. Mestre Innuendo, quando você diz escolher a dificuldade, você se refere a qualquer versão de Galaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu amigo e Mestre Jorge. No setup, há as dificuldades. Mexendo ali, vc define se haverá kill screen ou não. ;)

      Excluir
  3. bOM DIA, ALGUÉM SABE DIZER O NOME DO JOGO CLÁSSICO DE FLIPERAMA EM QUE HAVIA UMA NAVE QUE ATIRAVA CONTRA DIVERSOS INIMIGOS, SENDO UM DELES UMAS ÁGUIAS, E NO QUAL, APERTANDO DETERMINADO BOTÃO ACIONAVA-SE UM ESCUDO PROTETOR PARA A NAVE, ESCUDO ESTE QUE DURAVA APENAS ALGUM TEMPO?

    ResponderExcluir
  4. ja descobri. é PHOENIX

    ResponderExcluir
  5. tenho um xbox360, nintendo dsi e um computador, consigo adiquirir o jogo galaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para computador você pode jogar através de emulador. No Xbox 360 tem no Namco Museum Virtual Arcade. No DSi tem no Namco Museum DS.

      Excluir