sábado, 19 de janeiro de 2013

Wrestle Joystick

O objetivo deste post é fazer uma resenha a respeito desse controle. Falo justamente sobre ele porque o ganhei em uma disputa e seria legal dar alguns detalhes desse brinquedo fabuloso. A partir do momento que se tem coisas novas no mercado dos games, eu gosto muito de ter uma ideia, testar e, em alguns casos, comprar o jogo, acessório, videogame, etc.

Esse controle funciona tanto em PC, como em PS2 e PS3
Esse controle tem botões Seimitsu. Particularmente, não gosto muito deles, mas com o passar do tempo, percebi que o tempo de resposta dele é bem preciso. O joystick (manete, controle, direcional, seja lá como chamam) é muito bom. Joguei alguns shooters e ele é impecável. Sem lags (atrasos), falhas ou problemas, no entanto, ele é um acessório bem leve. Seria de muito bom grado se fosse um pouco mais pesado como os controles que vêm sendo fabricados para PS3 ou XBOX 360 que o pessoal usa para jogos de luta como Super Street Fighter IV ou Marvel Vs. Capcom 3. Já joguei velharia com eles no pc e são muito bons. Pesadinhos, com botões Sanwa, ótimo direcional e bela arte. Sou fã deles.
Caixa do produto
Achei engraçado que ao testar esse controle, o direcional não reconheceu as direções cima, baixo, esquerda, direita e sim, botões como 1, 2, 3, 4. Nunca vi isso em relação às configurações de controle, mas de qualquer forma, o pc o reconheceu e tudo deu certo. O desempenho dele para jogar games de emulador é ótimo.

Eu com o controle. O ganhei em uma disputa de jogos antigos pelo meu segundo lugar. Está aprovado.
Também ficou muito bom para jogar PS2 e PS3. Ele funcionou perfeitamente e veio a calhar com alguns jogos velhões que eu jogo nesses videogames. Fiquei muito feliz por ter conseguido rodar tudo com o devido reconhecimento do controle que não faz uso de adaptadores. Isso me deixou muito radiante.

A foto ficou um pouco embaçada. Esses Wrestle Joysticks estão fixos nesse gabinete. Jogo: Marvel Vs. Capcom 3. Versão para Xbox 360
Bem, se alguém planeja comprar esse controle, saibam que ele é eficiente, bonito e de bom tamanho. Pena que tenha um peso bem levinho. Ele é utilizado em uma das máquinas da Replay e a clientela gostou dele. Eu também aprovei e recomendo-o.

19 comentários:

  1. Muito bom seu review, mestre. Dizem que botões Seimitsu são melhores para shmups, pois os Sanwa são muito sensíveis, estes são ótimos para jogos de luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, Mestre Jorge. Com certeza esses botões ficaram muito bons para shooters. Os Sanwa são complicados mesmo. Encostou, disparou. No caso dos Seimitsu, pode-se jogar com os dedos sobre eles. :)

      Excluir
    2. É verdade, tem um lance que nem descansar o dedo sobre os botões Sanwa pode. É relar o dedo e disparar.

      Excluir
  2. Parabéns pelo prêmio, realmente muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Edward. Ele é levinho, mas é bonito e muito preciso. Consigo fazer golpes nos jogos de luta e ele é ótimo para shooters. Grande abraço.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Comprei 2 desses Wrestle Joystick, pra jogar com a turma.
    Aprovado, gostei demais dele.
    .
    Só tenho uma dúvida, o que são aquelas luzes na entrada do Controle.
    Um dos controles está com a 4a. luz acesa, mas não sei o que significa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio. Tudo bem?

      Se vc jogar com esse controle em um PS3, esse joystick pode ser o 1, 2, 3 ou 4. Quem define isso é vc, apertando o botão PS do controle.

      Ao jogar em um pc, esse controle sempre será o 1. Mesmo que ele acenda a luz 2, 3 ou 4, ao mapear o controle em algum emulador, ele será reconhecido da mesma maneira.

      Espero ter ajudado e muito obrigado por visitar o meu blog. :)

      Excluir
  5. O seu controle funcionou de primeira?
    O meu instalou o driver tudo, mas não funciona =(
    teve algum segredo? Como que é esse esquema de Apertar o botão PS por 3 segundos?
    Obrigado amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu controle funcionou de primeira sem precisar do cd que veio com ele. Eu sugiro que vc procure pelo driver dele no Google. Sempre existe uma versão mais atualizada.

      Sobre o botão PS é exatamente isso. Deixe-o apertado por 3 segundos e vc acessa o menu do PS3.

      Grande abraço e espero ter te ajudado! :)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá INNUENDO , boa tarde . Estou com um problema , não estou conseguindo instalar o driver , meu S.O é o Win 7 64 Bits. Não consigo jogar nem um jogo e nem no emulador , ele reconhece no windows mas não pega.
    Tem como você me manda um link para o download do driver por favor ?
    Obrigado , bom trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá parabéns pelo Blog, me responda uma coisa como faço para saber se esses botões são seimitsu?
    pq no meu aqui so de relar o dedo nos botões ja sai o comando até acidentalmente lembrando muito os botões Sanwa e o manche tbm lembra muito o JFL da Sanwa, mas acho muito dificil ter peças tão renomadas em um controle chinês sem marca, mas o controle é muito bom mesmo pelo preço que se paga por ele

    ResponderExcluir
  10. Olá parabéns pelo Blog, me responda uma coisa como faço para saber se esses botões são seimitsu?
    pq no meu aqui so de relar o dedo nos botões ja sai o comando até acidentalmente lembrando muito os botões Sanwa e o manche tbm lembra muito o JFL da Sanwa, mas acho muito dificil ter peças tão renomadas em um controle chinês sem marca, mas o controle é muito bom mesmo pelo preço que se paga por ele

    ResponderExcluir
  11. Olá parabéns pelo Blog, me responda uma coisa como faço para saber se esses botões são seimitsu?
    pq no meu aqui so de relar o dedo nos botões ja sai o comando até acidentalmente lembrando muito os botões Sanwa e o manche tbm lembra muito o JFL da Sanwa, mas acho muito dificil ter peças tão renomadas em um controle chinês sem marca, mas o controle é muito bom mesmo pelo preço que se paga por ele

    ResponderExcluir