segunda-feira, 23 de julho de 2012

Karate Champ

Sem dúvidas, um dos jogos mais diferentes que eu vi quando era criança. Eu estava habituado a ver os gabinetes com um ou dois joysticks e botões, mas na primeira vez que eu bati o olho nessa máquina, tive um certo estranhamento.



 O jogo tem quatro joysticks e são eles que realizam os golpes dos personagens. Karate Champ é como um Street Fighter bem antigo. Você pode jogar no modo "Versus" contra um amigo/oponente, ou contra a CPU. Há alguns desafios como bater em um touro e acertar alguns vasos.

Aqui em Brasília, eu só vi essa máquina em três lugares: Em dois shoppings (Conjunto Nacional e Park Shopping) e na minha cidade. Acho isso muito engraçado porque se trata de um clássico e bem que poderia ter mais delas por aqui. Não sei como era nos outros Estados do nosso amado país.

Segue esse vídeo do Van Damme jogando Karate Champ em um dos seus filmes. Observem como eles fazem os movimentos dos lutadores. SHOW!!

Eu não lembro bem, mas acho que é uma cena do "O último dragão branco". Estou certo?


7 comentários:

  1. Sim, "O Último Dragão Branco", muito bom! Também tive oportunidade de jogar este jogo no Arcade, em BH tinha bastante, quase todos os fliperamas, até aprendi uma manha e zerei a máquina! Maneiro demais! A cara de choro quando perde é comédia! =)

    ResponderExcluir
  2. Karate champ até eu jogei no Arcade. E me lembro bem dessa cena de o Grande Dragão Branco kkkkkkkk. Outro dia o meu colega estava até assistindo ele na hora do almoço. Muito bom esse filme.

    ResponderExcluir
  3. Ah, obrigado pela informação, amigos. Eu realmente não me lembrava do nome do filme. E que bom que vocês o jogaram na época. Não é a mesma coisa jogar no emulador.

    ResponderExcluir
  4. da pra jogar contra um amigo o karate champion no emulador mame? eu não consigo colocar pra jogar contra..por favor alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível. Eu sugiro que vc e seu amigo utilizem controles de PS2 e configurem os comandos nos dois controles analógicos. Já joguei assim e deu certo. Qualquer coisa é só falar.

      Excluir
  5. onde encontro esse jogo para baixar? Po, me amarrava, jogava muito no fliperama na minha adolescência.

    ResponderExcluir