sábado, 21 de julho de 2012

Master System

Este foi um dos videogames que eu mais joguei e gostei. O primeiro jogo que eu joguei no Master, foi o Shinobi e o segundo, Double Dragon. E na época eu ainda não os conhecia no fliperama. Isso foi por volta de 1989, quando eu comecei a frequentar "com força", os flipers e casas de amigos que adoravam videogame.


Eu nunca joguei o game de mísseis do Master, mas joguei muito Duck Hunt. Aquele game era bem divertido e jogar usando a pistola Light Phaser foi o máximo. Foi algo inovador naquela época.

O Atari havia sido esquecido por muitas pessoas. Ali estava o processo de evolução dos jogos e videogames. Quando novos videogames e jogos mais sofisticados foram surgindo, de modo natural, eu percebi que as novas gerações iriam gozar de uma grande variedade de jogos mais bonitos, inovadores, desafiadores e interessantes.


Me limito a dizer que o Master System teve e tem o seu valor até hoje. Não falarei sobre os jogos porque é um caso à parte. Até o próximo post e obrigado pela visita.

7 comentários:

  1. Uma pena que a Sega não conseguiu contratar as grandes empresas de jogos com a esperteza da Nintendo. O Master System tinha muito potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi isso quando comparei a lista de roms de ambos os videogames, João. Realmente a Nintendo arrebentou na época.

      RAFAEL

      Excluir
  2. Não sei se chegei a jogar esse console. Acho que sim. afinal meu visinho tinha um :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse videogame era muito bom, João. Se não jogou, aqui em casa tem um instalado na TV. Vc vai gostar. :)

      RAFAEL

      Excluir
  3. Apesar do NES ser meu 8-bits favorito, o Master System com certeza teve sua parcela de glória na história dos video games. Afinal, foi um dos meus primeiros também.
    Esse fim de semana dediquei um tempo ao meu, reaprendendo Aerial Assault até fazer um 1LC nele. Isso sim era desafio de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço esse jogo, Edward. Deve ser muito bom. Irei dar uma pesquisada sobre esse game.

    Não joguei muito Nintendo 8 bits, mas ele também tem muito valor. Além de muitos clássicos, o acervo de jogos dele é bastante variado, sem contar os shooters. Gosto muito.

    RAFAEL

    ResponderExcluir
  5. Eu assumo que respondi cada um de vocês, amigos, mas esqueci de fazer o login.

    Muito obrigado pelos comentários. Vou continuar falando sobre jogos antigos, video games que fizeram história e um pouco sobre pinballs. Apesar de existirem fórums e sites especializados, é sempre bom dar uma opinião pessoal sobre esse outro tipo de jogo. Espero que gostem. :)

    ResponderExcluir