sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Quackshot


No começo eu detestei esse jogo. Eu estava ainda encantado com Castle of Illusion e não pensei em dar uma chance a Quackshot. Com o passar do tempo e a frequente visita às locadoras, eu percebi que era beeeem diferente do jogo do Mickey. Continuava a observar a galera jogando e quase ninguém passava da 3ª fase, dessa maneira, cheguei a pensar que esse jogo só tinha três fases, hahaha.

Foi quando eu percebi que havia uma ligação muito grande entre as fases e que esse jogo tinha pelo menos 5% de RPG. Era preciso achar os itens para fazer combinações, abrir portas, usá-los em determinados momentos... O jogo era muito mais complexo do que eu esperava. Agora, sabem por que foi tão difícil entender como as coisas funcionavam? PORQUE TODOS SÓ JOGAVAM A VERSÃO JAPONESA!!

Depois que testamos a versão americana, tudo ficou muito mais simples. Era preciso saber a sequência exata de fases para desenvolver a jogada e ir longe. Eu e o pessoal daqui demoramos um pouco para compreender a verdade sobre tudo.

Sei que o texto está sendo muito confuso, mas acreditem, foi assim que eu me senti quando joguei Quackshot nas primeiras tentativas. Na minha opinião, a melhor partida acontece depois que esse jogo é zerado porque aí o jogador sabe exatamente a sequência exata das fases e o que deve realmente fazer.
Na história, Donald quer dar um presente para a Margarida: um tesouro. Os sobrinhos dele o ajudam nessa jornada pilotando o avião que o leva para diversos lugares do mundo. O João Bafo-de-Onça é o inimigo do Donald nesse jogo. Ele fica sabendo dos planos e procura passar a perna no nosso heroi tentando adquirir para si a joia. 

Lembro de um grande amigo meu que sumiu no mundo. Ele veio aqui em casa, jogamos esse jogo no emulador e ele sabia exatamente o que fazer mesmo depois de tanto tempo sem jogá-lo. Quando alguém joga muito um game ou gosta demais dele, consegue fazer feitos incríveis. O Edivan não quis jogar o Quackshot. Ficou ao meu lado apenas me dizendo o que eu deveria fazer para zerá-lo. Foi a única vez que eu zerei um jogo com o apoio de um técnico, hahahaha. Foi o máximo.

Se alguém tiver interesse em jogá-lo, jogue-o no emulador GENS, rom da região US. Ou Japan se for um jogador muito intuitivo ou que saiba japonês. Os gráficos são ótimos, a música é muito boa, a dificuldade é legal também... Enfim, vale muito a pena conhecer esse jogo, ou relembrá-lo.

4 comentários:

  1. Quackshot é fantástico, atrevo-me a dizer que tinha os melhores gráficos de todos os jogos da Disney em 16 bits.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Edward!! Você disse tudo. O gráfico desse jogo é simplesmente sensacional. Eu tenho saudades dos games da SEGA para Mega Drive em parceria com a Disney. Era o máximo mesmo.

      Excluir
  2. Lindo jogo, diverti-me muito com ele na minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Esse jogo não me desceu bem no começo, mas depois o amei de paixão, hahaha. :)

      Excluir