sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Onda retrô

Acho muito válido falar a respeito de jogos bem antigos. Há um encontro entre uma geração passada e uma geração atual que não conhece muito sobre games velhos e fora de moda. No entanto, fico ainda mais feliz quando vejo que muitas pessoas gostam de fazer um resgate de como era a época dos fliperamas e locadoras de videogames. 

Há algum tempo atrás, meu amigo Enrryck fez um evento com muitos jogadores de videogames e fliperamas daqui de Brasília (cidade onde resido). Foi um grande sucesso e muita gente ficou satisfeita. Haviam máquinas arcades originais, multijogos e diversos videogames. Quero muito ir no próximo evento para relembrar a rivalidade amistosa, conhecer gente nova, fazer novos amigos e compartilhar conhecimento sobre games. Faz tempo que eu não faço isso e seria ótimo reviver aqueles velhos dias mesmo com pouco tempo livre.

Fora os eventos, algumas empresas relançam títulos de sucesso do passado. Alguns exemplos são as coleções de jogos da Capcom, da Sega, da Konami e outras empresas famosas que têm jogos clássicos no acervo de videogames modernos. É uma ótima oportunidade para relembrar e mostrar para os novos jogadores como eram os games do passado. 

É como eu sempre disse: não devemos dizer não aos jogos novos e nem vivermos apenas de passado. É possível juntar o antigo com o novo. Atualmente, eu tenho jogado Gran Turismo 5, um jogo ainda moderno para Playstation 3 e continuo com minha atenção voltada para os jogos antigos. É uma simples questão de equilíbrio e mente aberta. Faz bem valorizar o presente, mas sabendo que há uma excelente referência no passado.

Que o momento retrô esteja sempre atualizado para dar oportunidade aos jogos antigos, que em boa parte, permanece desconhecida para muitos jogadores. 

2 comentários:

  1. Muito boa sua opinião e concordo com ela. E só acrescentaria um caso em particular de jogadores antigos que ainda descobre jogos antigos novos, bons e ruins, ou seja, nem sempre a novidade é coisa nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mestre. Existem muitos jogos ruins e que poderiam ter sido mais bem elaborados. Muito obrigado pelo comentário. :)

      Excluir