terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sim, Raiden II e Raiden DX funcionando no MAME

Finalmente, desde 2001 e aguardando até dias atrás, Raiden II está praticamente emulado e sem problemas. Nada é garantido, mas a tendência é que a emulação irá melhorar, se a equipe continuar se dedicando ao trabalho. Ainda há alguns erros e falta pouco para ficar 100% fiel ao arcade. Eu acredito no trabalho árduo dessas pessoas porque é preciso ter muita persistência para quebrar uma criptografia tão difícil. Não é à toa que estão há tanto tempo quebrando cabeça com isso.

Se tudo estiver certo, ele sairá na próxima versão do MAME (versão 0.155). Fiquem antenados na próxima atualização do emulador, pessoal. :)

Raiden II é um excelente shmup. Joguei demais de 1999 a 2007, quando o fliperama Free Play fechou e nunca mais vi essa máquina em lugar algum aqui no DF. O jogo tem oito clones e a versão DX também está funcionando. Confira aqui o vídeo do jogo:

Vídeo pertencente ao usuário JudgeSpear2

9 comentários:

  1. já baixou o mameuiFX versão Raiden 2? já compilei minha versão hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, amigo Rogério. Vou correr atrás. :) Obrigado!!

      Excluir
  2. Que ótima notícia! Ótimo para treinar certas passagens cabulosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né, mestre?? Agora poderemos jogar uma das preciosidades de grande sucesso. :) Obrigado pelo comentário!!

      Excluir
    2. Só fazendo um comentário que nada tem a ver com a postagem, mas ainda assim um retrogame de alta valia, você vai fazer um artigo falando sobre a quebra do record mundial do Donkey Kong?

      Excluir
    3. Mestre, demorei para ler o que vc falou. Desculpe. Agora ficou um pouco tarde para falar sobre isso. Me informei e tem até o vídeo da partida do cara. Ele jogou MUITO. Merece ser o novo KING OF KONG.

      Excluir
    4. Eu queria saber sua opinião, já que você se dedica ao jogo há tempos. E aí, alguma chance do Innuendo ser um King of Kong um dia?

      Excluir
    5. Infelizmente não obtive progressos... Mal passo o level 4. Os mestres exploram pontos ao máximo na primeira fase. Não consigo melhorar lá de jeito nenhum. Definitivamente não é o meu jogo, embora eu o adore.

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu blog! Convido a conhecer o meu recem criado canal no Youtube onde estou fazendo um especial sobre "Games favoritos do Dos", a começar pelo clássico "Stunts" (Broderbund Software). Mas vem muito mais por aí ...
    Aqui está o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Jzb-6x7E66M
    Grande abraço!

    ResponderExcluir