sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Alex Kidd in Miracle World


Ah, meus 9 anos de idade!! Como eu era feliz e não sabia. Desde a primeira vez, adorei esse jogo. Não sei qual foi o segredo do sucesso de Alex Kidd in Miracle World, mas sei que muita gente o jogava. Acredito que o motivo seja a sua versatilidade, afinal, as fases eram bem variadas. O heroi andava de moto, helicóptero, lancha, nadava e o básico de sempre, andava.




Interessante o fato do Alex jogar jokenpo. Isso tornava o jogo ainda mais atrativo. Algumas pessoas gostam dessa brincadeira e eu achei hiper criativo as batalhas com os chefes serem dessa maneira. Para cada chefe, existia a sequência exata para ganhar, mas com a ajuda da pedra do pensamento, era possível ver o que cada um dos chefes tramava durante a batalha. Enfrentava-se os inimigos duas vezes. No segundo confronto, eles também faziam ataques físicos. Cada um dos bosses tinha a cabeça com o formato do objeto em questão: Tesoura,  pedra e papel. No entanto, o último chefe era um monstro mesmo. Sem nenhuma referência aos  símbolos.

 
A música do jogo até hoje ecoa na minha cabeça. Muito legal mesmo. Alguns amigos meus a "cantarolavam". Eu ria bastante com isso. Os gráficos, mesmo limitados para a época, são coloridos e bonitos. Não havia muito plano de fundo, mas acho que era melhor assim. E apesar da aparência infantil, esse jogo não era fácil de se terminar nas primeiras tentativas, mas depois de praticar, era mais fácil concluir o game. Memorizar o jankenpo, usar os acessórios, saber como pular nos lugares certos e saber a saída dos castelos.

O jogo fez tanto sucesso que quando surgiu o Master System II, Alex Kidd in Miracle World era um dos jogos da memória interna do videogame.

Jogo da memória do Master System 2.

3 comentários:

  1. Um dos melhores jogos de todos os tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Ele fez muita história nos idos de 86.

      Excluir
  2. Eu acho que nunca terminei esse jogo, chegava na última tela e errava o pulo, a sequência toda, aparecia o fantasma e adeus.

    ResponderExcluir