quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Robocop

Hoje é um dia muito especial para mim. É o meu aniversário! HAHAHAHA. Então irei postar um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Robocop!

O ED-209 é o primeiro chefe do jogo. Haviam jogadores que morriam nele.

 Esse jogo dava muito trabalho para ser zerado. Ainda lembro que o povo precisava gastar no mínimo umas 15 fichas para terminar o game. Não é para menos, afinal, só havia uma única vida. Padrão da Data East, empresa que fez grandes jogos na década de 1980. Robocop também era difícil e na minha opinião, esse jogo separava os homens dos meninos. Não era qualquer um que zerava isso com o primeiro crédito.

Foto do gabinete original.

O inimigo mais filho da égua era o cara da motosserra. Se deixasse ele te acertar mais de uma vez, era junkyard na certa para o nosso heroi. Havia também o Clerence Bodicker que atirava no robô com aquela arma de devastação de nível nuclear. O bom é que era possível pegar a arma dele ao ser derrotado. É um jogo que me traz boas recordações. Joguei Robocop pela primeira vez em 1990, no fliperama do Conjunto Nacional - Brasília - DF. Até hoje o jogo aqui de vez em quando.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário, Rafael!
    O máximo que joguei de Robocop foi no Mega Drive... Esse pessoal de Brasília é muito sortudo mesmo, ter máquina de Robocop funcionando até hoje no fliper!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Edward! Valeu de coração. Um conhecido meu tem a placa original da Robocop. De vez em quando a gente joga lá. Abração para vc.

      Excluir
  2. Joguei muito entre 89 e 90!!Em Curitiba tinhas umas quatro maquinas dessa, fui o recordista na epoca da cidade!!
    Como a maioria dos jogos da epoca, os cenarios e as fases eram previsiveis, então o negocio era completar as fases o mais rapido possivel, com a movimentação o mais perto possivel da q o jogo exigia, assim vc conseguia pontuação alta!! Se minha memoria não falha, cheguei algumas vezes com a pontuação um pouco acima de 1.100.000!!Mas gastei MUITA ficha!!!hehehe
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu jogava esse Arcade, me considero o melhor do mundo, com maior score nesse jogo, pena que na época era luxo foto, fazia, 9.000.000 de score. Alguém sabe o Record mundial desse Arcade?

    ResponderExcluir