sábado, 15 de dezembro de 2012

Jail Break

Jogo do cão, insano e muito frenético à primeira vista. Mas não se assuste, hahaha. Com treino e domínio esse jogo se transforma em diversão e horas de jogo com uma única ficha, ou um crédito (já que estamos na era dos emuladores e não é mais preciso pagar para jogar).

Nesse jogo, também há atiradores de elite que ficam dentro de bueiros (eca) e dos prédios
Existem coisas que ficaram fotografadas e guardadas na minha lembrança para sempre. Uma delas foi a primeira vez que eu vi Jail Break e sabem, eu fiquei muito entusiasmado. Foi um dos primeiros jogos de fliperama que eu brinquei, juntamente com Zippy Race, Galaga e outros jogos no ano de 1987. Um policial atende a um chamado de socorro porque houve uma fuga da prisão de muitos, mas MUITOS presos perigosíssimos. Esses caras possuem um armamento sem igual. Metralhadoras, granadas de efeito moral e caminhões de lixo. Pelo menos o personagem principal também arrebenta. Ele tem a pistola, bazuca e uma escopeta que atira bombas de gás lacrimogêneo.

Depois da fase 100, o jogo volta para a fase 1. Fiz esse recorde entregando o jogo na fase 150, porque o contador para
Esse jogo tem cinco fases e dá infinitos loops. A partir do momento que se consegue dominar o segundo loop, a dificuldade não mais se altera. Aí é uma questão de tempo, mais precisamente umas cinco horas e meia para atingir a pontuação máxima de 9.999.900. Ao chegar na fase 100, o jogo volta a ficar fácil como nos cinco primeiros estágios. Na fase 6 em diante, volta a ter essa dificuldade padrão do game zerado. O curioso é que esse jogo não registra a fase em três dígitos, apenas em dois. Por isso o jogo volta a ficar tranquilo na fase 101.

Há uma observação a ser feita. No final, o delegado (chefe de polícia, sei lá) está sentado em uma cadeira, coberto de bombas. Ao redor dele, aparecem os melhores atiradores e o cercam. É preciso matá-los um a um para conseguir terminar o jogo. Se por algum descuido o delegado for acertado por um dos seus tiros, o jogo termina, mesmo que você tenha 60 vidas. Adeus.

É isso que não pode acontecer: atirar no refém (chefe de polícia)
Jail Break bem que podia ter saído para Mega Drive ou Super Nintendo. Para ser sincero, muitos jogos só não ficaram mais famosos porque não saíram para consoles. Lamentável. E uma curiosidade final: nesse jogo não há trilha sonora enquanto se joga. Só quando passa de fase e ao entrar as iniciais na tela de scores.

16 comentários:

  1. Fiquei interessado, vou me aventurar nesse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vc irá se divertir MUITO com esse jogo. É um grande barato e diferente de tudo que vc já viu. O visual lembra muito o Green Beret, mas esse game tem outra proposta. ;)

      Excluir
  2. Por favor alguém sabe o nome do jogo que esta nesse link ... ficaria muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.aurcade.com/games/screens/00000147.jpg

      Excluir
    2. MotoRace USA e também conhecido como Traverse USA e Zippy Race (nome japonês).

      Excluir
    3. E na Espanha é conhecido como Mototour.

      Excluir
  3. Alguém tem o link de jogo pra baixar pra Android???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Android usa a mesma rom do Mame, procura nos sites romnation, emuparadise etc.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço demais ao amigo Innuendo por trazer à memória esse clássico dos arcades Jail Break,nunca o joguei só ficava vendo de perto a galera arrebentar nesse jogaço,boas lembranças realmente jamais saem de nossa cabeça. Jander.

    ResponderExcluir
  6. Agora queria muito a ajuda dos amigos para lembrar de um jogo de arcade da mesma época de Jail Break,trata-se de um cara com uma armadura azul,parecendo aqueles guerreiros ingleses que ficavam naqueles castelos grandes.O enredo do jogo é o seguinte,o jogador controlava esse guerreiro que ia munido de uma espada e um escudo e da própria armadura é claro!rsrs,e quando ele ia adiante pra confrontar-se com um inimigo,a gente tinha que ser bem esperto nessa luta pois do contrário o inimigo o golpeava,e quando o golpe era na perna,logicamente essa parte da armadura já era,e se ele fosse golpeado novamente nesse mesmo lugar(já que estava desguarnecido),ele morreria,e o interessante é que o escudo com o passar das lutas ficava bastante desgastado.E só lembrando,o nome do último ou antepenúltimo inimigo era Ághueton mais ou menos,alguém lembra desse jogo?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber, onde encontrar ente jogo, era viciado e gostaria muito de jogar.

    ResponderExcluir