quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Risky Woods

Esse jogo é massa demais!! Grandes lembranças dos velhos tempos de locadoras com Mega Drive, Super Nintendo e outras belezuras da época. Joguei muito Risky Woods. Em um tempo que não havia internet para pegar macetes (também não me lembro desse jogo em revistas de videogame), tive de quebrar a cabeça para zerar essa maravilha.

O chefe horrível. Quantas criaturas horrorosas e com cara de Trapizomba
No começo, esse jogo me lembrou Ghosts´n Goblins, pela maneira que o cara atirava as facas e as bolas de fogo. Apenas isso mesmo porque o jogo é muito diferente, apesar se ser uma game de plataforma. O personagem atira, solta magias, pula e faz outra coisa interessante: joga "Genius" na partida. Tem uma estátua que fecha a passagem e para passar por ela é necessário repetir o código que ela realiza. Quanto mais longe o jogador vai, ou mais avançada é a fase, mais complexo o código é. Em alguns momentos, eu precisava anotar porque eu não memorizava aquilo. As sequências são baixo, cima, esquerda e direita. Se não repetir corretamente tem de fazer tudo do zero de novo. O problema é o tempo, que é bem curto.
Jogue Genius contra essa estátua da foto
A música desse jogo é muito bacana. Não tem muita dificuldade, mas é divertido e traz horas de bom entretenimento. O gráfico é bem feito também e os chefes parece que nunca morrem, pois não há indícios de que ele esteja falecendo. Atire nesse filho da égua sem dó e o massacre rapidinho. Fazendo isso, não haverá maiores complicações, exceto pelas fases posteriores que são um pouco mais chatinhas.

Jogadores de Mega Drive. Baixem essa rom, ou comprem o cartucho (de preferência). Diversão certa para quem gosta de aventura em plataformas. Pule, atire e jogue Genius. ;)

4 comentários:

  1. Mestre Innuendo, este é o primeiro review que leio sobre esse jogo. Confesso que nunca me interessei por ele, talvez pela capa do cartucho, que eu acho muito feia. Vou dar uma conferida no emulador para ver como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Jorge, é um jogo bem legal. No começo é um saco se acostumar com o pulo dele, mas é só questão de treino. A capa é uma droga mesmo, não tem nada a ver com o jogo. Baixe e jogue no emu. Ele é divertidinho.

      Excluir
  2. Não conheço esse jogo,mas visualmente me lembrou o Shadow of the Beast, será que é da mesma produtora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, os jogos são completamente diferentes. Nesse jogo, o personagem atira o tempo todo e no SOTB, só em duas fases. Risky Woods lembra mais o Ghosts´s Goblins (até pelo fato dele também usar armadura). Esse game não é da mesma produtora do Beast. A produtora desse último é a Psygnosis. Muito obrigado pela sua questão. :)

      Excluir