sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Double Dragon 2


Definitivamente eu nunca fui fã de continuações quando se trata de jogos. Não joguei Robocop 2, Sonic 2, Donkey Kong Country 2, Top Gear 2, Twin Cobra 2, Arkanoid 2 e etc. (ufa).  Mas lembro de alguns poucos jogos que eu gostei e muito. Double Dragon 2.

O meu problema nesse jogo foi a dificuldade em entender os comandos. Se o ilustre leitor já tiver jogado RENEGADE, então compreenderá melhor o que eu quero dizer. Ao ficar de costas para o inimigo e apertar o botão 1, o personagem dá um "chute coice". Se ficares de frente, o golpe será um soco. Ao pular e pressionar os botões de ataque ao mesmo tempo, no alto, o personagem fará um golpe especial muito útil: um chute helicóptero, similar ao TATSUMAKI SENPUKIAKU do Ryu e do Ken do jogo Street Fighter II, porém ele não faz esse golpe em movimento, e sim no alto e sem sair do lugar. Ele é ideal quando os inimigos o cercam.

Tome, bandido miserável!
Bem, eu fui muito viciado em Double Dragon 1 e joguei em diversos fliperamas aqui em Brasília. O melhor de tudo mesmo é que na segunda versão, muda tudo: a música, os inimigos (somente alguns foram mantidos e o último chefe) a dificuldade e a história. No jogo anterior, a namorada dos irmãos (estranho isso, né? Hahaha) é raptada e neste título, ela é brutalmente assassinada. Por isso o nome THE REVENGE! O jogo tem apenas uma vida e mais nada. Dê o seu melhor para zerá-lo com a única que tens. Não é impossível e é um grande feito conseguir fazer isso.  

Esse jogo também é disponível para Nintendo 8 bits
Falei do último chefe, mas há um "secret boss" desta vez. É a própria sombra do personagem principal. O negócio é feio e é preciso praticar bastante para ter a melhor tática de ataque e vencê-lo. Eu gostaria muito de ser um bom jogador nesse game só que não domino muito bem os macetes. Talvez jogando com mais afinco dê para melhorar porque nunca fui longe também. :)

Vale muito a pena jogar Double Dragon 2. É um jogo divertido, ótimo desafio, música boa e gráficos bons. Se alguém tiver interesse em jogá-lo, sugiro que estude o jogo e vá descobrindo os golpes por meio das combinações. São apenas três botões e não é complicado após alguns poucos minutos de treino.

2 comentários:

  1. Na máquina eu não lembro, acho que durei pouco, o port para Mega Drive eu consegui terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que tinha esse jogo para Mega Drive. Eu só havia visto o Double Dragon 1 para esse console.

      Eu também não durava. Era apenas uma vida e não tinha como ganhar outra por meio de pontos. O jogo também é difícil. É pedreira isso aí.

      Excluir