quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Revistas sobre videogame - O que houve?

Muito bom-dia a todos vocês que visitam o blog Retrogame. Para muitos que eram crianças ou adolescentes na década de 1990, aqui vai uma matéria interessantíssima a respeito do que aconteceu com as revistas sobre videogame daquela época. Muito devem se lembrar das revistas Ação Games, Videogame, Gamepower e Supergame. Bem, cliquem no link abaixo e tenham diversão.

Agradeço novamente ao amigo Rogerio que vem colaborando muito comigo com sugestões de posts para este espaço aqui. Se alguém tiver alguma sugestão é só enviar um comentário que eu atenderei ao pedido na medida do possível. Obrigado.

4 comentários:

  1. um fato que ocorreu comigo nessa época: quando folheei a revista VIDEOGAME pela primeira vez, e vi as fotos dos jogos de arcade no NES 8 bits, quase pirei! mas quando vi os jogos no NES ao vivo foi uma decepção!... quanta ilusão achando que era a mesma qualidade gráfica do arcade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo também. Foi com o jogo Teenage Mutant Ninja Turtles 2. Era para ser igual o do fliper e quando eu o joguei pessoalmente achei triste também.

      Excluir
  2. Era fanzação das revistas de games e sinto muita falta desse tipo de publicação. Hoje temos a Old Gamer que para os retrogamers é o que tem.
    Mas existem alguns sites que fazem digitalizações destas revistas com um trabalho impecável e é possível ter um pouco daquela nostalgia da década de 90.

    http://retroavengers.blogspot.com.br/

    http://www.datacassete.com.br/

    ResponderExcluir