segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Yie Ar Kung Fu

Karate Champ foi um sucesso. A começar pelo diferente controle que era utilizado no jogo. No entanto, um outro game arrebentou e fez muito sucesso também. Yie Ar Kung Fu inovou no quesito variedade de personagens. O feeling de enfrentar inimigos diferentes chamou a atenção. Gosto muito desse título e é sempre divertido jogá-lo.

O primeiro adversário, BUCHU (hahahaha, que nome), lembra muito o E. Honda de Street Fighter 2. Ele voa também.
No começo, o jogador enfrenta cinco adversários. Sendo bem-sucedido, enfrenta-se mais sete e estes são ainda mais difíceis que os anteriores. É preciso ter boa habilidade e estratégia para vencê-los. Eu nunca fui bom nesse troço e confesso que nunca passei do penúltimo chefe (Tonfun), sempre perdia nele. O último chefe (Blues) é outra pedreira. É um jogo infinitamente loopável, sendo assim, outro jogo para se fazer a pontuação máxima de 9.999.900 pts.

Sendo direto ao assunto. É uma jogo estilo Street Fighter II que traz boas saudades e ótimas lembranças. É muito legal saber que a Konami desde sempre já fazia jogos muito interessantes e repletos de bons desafios e diversão.

3 comentários:

  1. joguei muito esse jogo aki em Brasília no parkshopping, lembro q o gabinete tinha escrito na marquise "kung fu master II", referindo-se ao jogo Kung-Fu Master da Irem/Data East... nada a ver. na época praticamente p maioria q jogava, o desafio era passar do Tonfun, e ai depois enfrentar o Blues era o fim do jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim do jogo pelo domínio do jogador, não é mesmo, Rogério? Porque esse jogo era infinito. Loops infindáveis.

      Excluir
    2. exato. o blues era tão difícil q quase ninguém ganhava dele, era game over praticamente...

      Excluir