segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Blood Bros.

Attract Mode
Simplesmente fabuloso. Não consigo achar um defeito nesse game. Joguei-o por longos anos até resolver me dedicar a outros títulos porque senão, eu estaria até hoje engajado nele.

Blood Bros. é um ótimo jogo de arcade. Podendo ser jogado no modo CO-OP (2 jogadores simultaneamente) os heróis precisam dar um jeito nos bandidos que tentam matá-los a todo custo. Ele é cheio de cenas hilárias e faz parte da essência rir bastante enquanto se jogar. Aparece um cara fazendo o número dois, uma mulher que quando leva tiro levanta a saia e peida quando cai, os herois comemorando quando passam de fase e cada inimigo figura também... Até velho de bengala atira em você. É para rir muito. 

Quem você prefere? O mocinho ou o chefe índio?
O jogo tem cinco missões com quatro fases cada, ou seja, vinte fases no total. Não há um objetivo principal, tal como salvar alguém. Simplesmente eles livram o povoado dos bandidos, sejam eles índios ou caras-pálidas e vivem felizes depois que tudo isso termina.

Ele segue a mesma linha de um grande clássico dos arcades: CABAL. Utiliza-se uma mira para atirar em casas, garrafas, latas, inimigos e até mesmo montanhas, morros e árvores e também o próprio personagem. O segredo é saber como utilizar o botão de esquiva. Ao direcionar o jogador para o lado e esse botão, o personagem dá um "pulão". Se a diagonal (esquerda ou direita) estiver acionada, aí ele faz uma cambalhotinha. É o ideal para evitar ataques de bombas e tiros em um lugar onde você possa cair. 

Quando começa um novo estágio, há uma prévia do que você irá enfrentar
A cada final de fase, um chefe. Eles são muito resistentes, então, "taque" bombas neles. Ou utilize uma arma de maior poder de fogo. Dessa maneira será possível liquidá-los com mais rapidez e eficiência. Corra atrás dessa arma no começo da fase. Ela costuma vir por meio de um chefe índio anão que passa correndo da direita para a esquerda.

Bang, bang, pow, catapimba, kaboom!
Pessoal, NOTA 10 para esse jogo. Vale muito a pena jogá-lo. Boa semana para todos.

5 comentários:

  1. Tem um jogo do Snes que com certeza foi inspirado nesse jogo, o Wild Guns, mas esse tem uma temática "faroeste futurista", é bem legal.Só conhecia esse Blood Bros de nome, qualquer hora baixarei a rom para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito bacana isso. Eu tb irei correr atrás desse que vc falou, Leo. Muito obrigado pelo comentário!! ;)

      Excluir
  2. Andei dando uma pesquisada sobre este jogo e descobri que o gênero dele é chamado de "shooting gallery", fora o Wild Guns citado pelo Miranda e o Blood Bros. do artigo, encontrei mais estes:

    Alligator Hunt (Arcade)
    Dynamite Duke (Mega Drive, Arcade)
    NAM-1975 (Neo Geo)
    Sin and Punishment (N64)
    Zombie Panic in Wonderland (Wii)
    Sin & Punishment 2 (Wii)

    Dick Tracy de Mega Drive é um híbrido, se não me engano The Punisher (Mega Drive / Arcade) também tem partes shooting gallery.

    Alguém lembra de mais algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cabeça, agora, só consigo me lembrar do Cabal. Na verdade, acabei conhecendo mais jogos desse gênero graças a vc, Mestre Jorge!! Mas depois, jogue o Blood Bros. É muito viciante. :)

      Excluir
  3. Nossa senhora já tentei de tidas as formas achar o nome deste jogo, na minha época jogava no fliperama, travava a tela e virava sozinho sem morrer nem uma vida de tanto que gostava e joga este ai vlw pelo poste, parabéns lembrando minha infância.

    ResponderExcluir