quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cosmo Gang - The Puzzle

Attract mode da versão para Super NES
Ao invés de publicar apenas jogos clássicos e famosos, acho conveniente falar de jogos que não chamaram muito a atenção ou simplesmente não foram devidamente divulgados. Cosmo Gang - The Puzzle é um desses casos. Jogo de puzzle para Super Nintendo e arcade, mas como não tenho falado muito sobre o primeiro, irei me reservar a fazer o post de hoje unicamente sobre essa versão. A diferença entre as versões é a tela abaixo:

Dois modos extras. Vs. e Puzzle com 100 fases
Antes de mais nada irei falar a respeito do jogo. Aparecem peças constituídas por três tijolos no formato de "L", sempre. As vezes aparecem assim:

- Três tijolos;
- Dois tijolos e um monstrinho;
- Um tijolo e dois monstrinhos;
- Três monstrinhos.

Com uma bola, o objetivo é eliminar o máximo de monstros possível e fazer linhas como no Tetris. As linhas são feitas quando todos os tijolos se unem SEM MONSTRINHOS. A respeito da foto acima a primeira opção é o modo arcade, com fases progressivas. Peças caem mais rápido e mais monstrinhos aparecem. No segundo é um modo versus entre dois jogadores e na minha opinião é muito divertido jogar assim. Aquela opção abaixo das duas primeiras com um número 100 é o modo puzzle. São 100 fases nas quais o jogador deve "salvar" todos os monstrinhos com o número de bolas que a fase determina. Ao perder, o jogo oferece um password para jogar no momento que quiser. 

Modo arcade
A primeira vez que eu vi esse jogo foi na coleção de cartuchos de SNES do meu amigo Alex. Gostei logo de cara e me apaixonei pelo modo puzzle. Era um desafio zerá-lo porque não é tão simples. As vezes as bolas mudam de direção e a ordem das peças também. Levei mais ou menos um mês para zerá-lo. Desafio é o que não falta.

Modo versus
Sugiro que testem o esse jogo no emulador ZSNES. É uma ótima pedida para quem gosta desse tipo. É diversão garantida e rende boas horas de jogatina, principalmente no modo quebra-cuca (puzzle).


Um comentário: