terça-feira, 2 de outubro de 2012

The Lucky Dime Caper

Cartucho original americano
Sinto muito a falta de jogos mais infantis e com baixo teor de violência. Jogos de luta são muito bons e trazem uma competição sem igual. No entanto, joguinhos de plataforma, com toques de fantasia também são muito bem-vindos. É perfeito para crianças e elas gostam muito de jogos também.

Quantas armadilhas, hein Dolan, digo, DONALD?
The Lucky Dime Caper, assim como Castle of Illusion, traz isso. O Master System tem jogos perfeitos para esse público, e, claro, para adultos que gostam desse tipo. Por volta de 1994, eu joguei esse jogo na casa de um amigo e ele é simplesmente viciante.

Esse game tem história. Os diálogos são bem legais
Diferente de Quackshot, o Donald nesse jogo além de atacar de outra forma (ele pula em cima dos inimigos, dá marretadas e lança pratos/discos) tem uma missão diferente. Na verdade, duas:

1 - Salvar os seus sobrinhos;
2 - Recuperar a moedinha no. 1 do Tio Patinhas. 

A Maga Patalógika sequestrou os sobrinhos e também conseguiu por as "patas" na moedinha tão cobiçada. Donald tem que correr atrás em derrotar os capangas da bruxa má (que são três urubus bem safados) e vencer a batalha final (contra a Maga). 


No começo jogo você pode escolher em qual fase começar. As fases são definidas pelos pedidos de socorro do Huguinho, Zezinho e Luisinho. Cada chefe derrotado é um sobrinho resgatado (RIMOU!!).

Existe a possibilidade de ganhar muitas vidas nesse game. Depois de adquirir uma arma, seja o disco ou o martelo, vez ou outra vêm lives. Assim fica mais fácil zerá-lo.

Final do jogo. Adivinhem o que o Donald ganha do Tio Patinhas como prêmio. Hahaha
Baixem logo a rom e divirtam-se. Esse jogo é prazeroso e proporciona bons momentos de alegria e diversão. Para adultos que ainda sabem o que é sonhar e para crianças que gostam de joguinhos inocentes. 


2 comentários:

  1. Huahuahuah
    Legal...sou fã do pato donald !!
    Eu tinha um mega drive daqueles portatil...e ao ler o post me lembrei das caixinhas q possuiam esse mesmo layout...um fundo branco quadriculado...
    q saudade...
    Abraçs.

    FM

    ResponderExcluir
  2. Mestre, para 3ds parece que vai sair um jogo do Mickey nos moldes do "Castle of Illusion", um jogo retrô em um console moderno.

    ResponderExcluir