sábado, 8 de setembro de 2012

Elevator Action

Attract Mode
O jogo de hoje é um dos maiores clássicos dos arcades anos 1980, mais precisamente na primeira metade daquela década. Eu o joguei pela primeira vez em 1992, na minha adolescência e naquele tempo eu já havia largado o meu preconceito contra o jogo. Para mim, era um game paradão, sem feeling e sem diversão. Redondo engano para quem consegue chegar até a 3a. fase A partir dali, os inimigos formam cada cilada cabeluda... É complicado sair de algumas delas sem habilidade e acredito que muitos dos jogadores desse jogo entendem isso. Um adendo: Esse jogo também saiu para Nintendo de 8 bits, mas não irei me aprofundar sobre essa versão, já que a do arcade é muito similar.

Do que se trata o jogo? Você é um ex-peão (ou seria um espião? hahehe, piada besta, né?) que invade um prédio em busca de documentos secretos. Eles são encontrados nas portas vermelhas e ao pegar todos, o personagem deve ir até o carro. Chegando lá, passa de fase. Tudo seria muito lindo e perfeito se não houvessem inimigos desgraçados que fazem de tudo para te matar e impedir que você chegue até o carrinho. Então, procure sobreviver e ir o mais longe que puder.


Jogo do cãopeta. Eu o subestimei durante muito tempo, mas hoje em dia reconheço que é um dos jogos mais difíceis que existe. Ele está listado juntamente com outros dois jogos em um campeonato do qual estou participando. Pretendo fazer mais de 110.000 pts e se o fizer, posso me garantir ficar ao menos em terceiro. Vamos ver, né?

2011 - ELEVATOR ACTION DELUXE PARA PLAYSTATION 3


Uma versão moderna sem perder traços da originalidade é a que fizeram para PS3. O jogo está bem diferente em termos de jogabilidade. Está muito difícil e com muitas inovações. O personagem não só atira e bate como também arma bombas, dá tiros de metralhadora e de bazuca. Existe agora um rank com missões, tais como time attack,  matar um certo número de inimigos, desarmar robôs gigantes entre outras.

Elevator Action Deluxe. As missões ficaram mais difíceis.
O visual do jogo ficou muito bacana. Agora sim parece que o personagem adentrou um edifício. Os inimigos, para terminar de derrubar a casa, ficaram ainda mais espertos e fortes. Além disso, novos inimigos foram adicionados. O desafio tá brabo MESMO, bom para quem gosta de games difíceis. Eu o recomendo fortemente, caso o jogador goste de games de ação. Satisfação garantida e com um bônus: A versão arcade está inclusa!

Agora o personagem tem life. 3 barrinhas de gorjeta.






2 comentários:

  1. Eu lembro da época quando o Bit System era anunciado nos programas do SBT, se não me engano, sempre rolava uma demo de "Elevator Action" e eu ficava sonhando em jogá-lo, anos se passaram e só consegui jogar a sequência, não sei se direta, "Elevator Action Returns" quando este saiu em alguma coletânea da Taito para PS2. Um jogaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse jogo é massa demais. Vc deveria jogá-lo no MAME. O Returns é muito bom também só que não o joguei muito no fliperama e nem no emu. De qualquer forma, se vc simpatizar com o original, vc irá certamente apreciar o de PS3. Só que este é muito mais difícil do que as versões anteriores.

      Excluir