terça-feira, 25 de setembro de 2012

Roc´n Rope


Numa visita ao meu antigo fliperama favorito, eu reparei bem nas máquinas, pinballs e etc., quando vi que um jogo ficava meio isolado ali, quase ninguém jogava e sequer o observava. Tratava-se de ROC´N ROPE, o jogo solitário. É um jogo simples, mas não tão fácil de jogar no começo. 

Primeira fase do Roc´n Rope

Você é um explorador e tem que salvar o pássaro dourado. Essa ave se localiza sempre no canto superior direito. Para chegar até lá, o personagem joga cordas para escalar/subir a montanha e encontrar seu amiguinho emplumado. Seria mais fácil chamar as crianças do Jaspion e pedir para que elas dessem as mãos e berrassem: "PÁSSARO DOURADO, PÁSSARO DOURADO, PÁSSARO DOURADO". Só quem acompanhou o sentai irá entender essa humilde piadinha.

Há apenas dois tipos de inimigos no "joguim". O dinossauro e o homem das cavernas. Essas porras infernizam a vida do nosso heroi. Eles vêm até você pulando feito pipocas e fazem algo muito pior! Eles também te seguem quando o homem está escalando. Ao fazer isso, morte certa, cemitério boa-morte. Há duas maneiras para neutralizar esses caras. Usando o botão "B" no qual ele joga uma luz de lanterna muito forte que cega as praguinhas temporariamente ou a bola de força do PAC-MAN, no qual você pode matar de vez esses pulhas. Só há duas por fase.  

Cartucho para Atari 2600
É um jogo não muito conhecido, mas diverte por ser diferente e com boas doses de estratégia até chegar no amado passarinho.

Curiosidades:

1 - Se repararem bem, ele solta um arpão igual ao do Scorpion do Mortal Kombat. Ele é o percussor do arpão em formato de kunai com corda.

2 - Ele parece o Aladin. O capacete para um turbante. Vejam bem isso.

3 - O pássaro dourado pertence ao filme JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO, um clássico do cinema mudo. Na vida real, ele é a pata dos ovos de ouro.

4 - A empresa que produziu o jogo chama-se KOSUKA. Dá para perceber por aí que é um jogo bem alternativo, né?

4 comentários:

  1. Inevitável a referência a Jaspion ao mencionar PASSARO DOURADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaoiaihaiohaoaha, velhos e bons tempos, né irmão? Obrigado pelo comentário!! :)

      Excluir
  2. PÁSSARO DOURADO AHUahuHAUHauhUAHUhauhUHAUHuhaUHU

    ResponderExcluir