segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mickey Mouse - Castle of Illusion

Attract Mode do cartucho para MD Castle of Illusion

No começo dos anos 1990 e com a chegada do Mega Drive, Super Nintendo e outros jogos de arcade daquela época, chegaram também as revistas de games. Eu fui conhecer Castle of Illusion justamente folheando uma delas. É tão interessante, até mesmo nos dias de hoje, você folhear uma revista ou ver fotos de um jogo e se surpreender ao jogá-lo por ver que ele excede as expectativas... Isso aconteceu comigo.


Quando o joguei pela primeira vez, fiquei fascinado pela música, pelos gráficos, pelo desafio e pela diversão. Lembro que assim como Elevator Action (post anterior) eu tive uma resistência ao CoI. Mas não porque ele parecia entediante ou qualquer outro tipo de razão, mas sim, por achá-lo muito difícil. Eu estava passeando em um shopping e o vi em uma loja. Não podia jogar, apenas olhar e quando vi a fase do relógio, eu pirei. Achei aquilo muito difícil, porém belo, majestoso e supremo. Posso estar exagerando, mas achei aquilo lindo demais.


Então eu resolvi ir a uma locadora de jogos (existiam muitas em todos os lugares) e jogá-lo no videogame (Mega Drive). Percebi que o jogo era difícil, mas não tanto quanto eu imaginava. Jogar na prática é outra coisa. Sempre morria na fase da biblioteca. Mal sabia eu, que a fase do relógio era a última porta a ser aberta pelo Mickey. Depois dessa fase, um chefe e em seguida, a bruxa malvada que raptou a Minnie. Ela era a última chefe do game. Penei para vencê-la, hahahaha, mas consegui depois de inúmeras tentativas.

A fase final. Muito legal a música, os gráficos e a dificuldade
Então, sobre o jogo. Depois de ter falado sobre a minha vivência agora irei dar alguns poucos detalhes sobre ele. Uma bruxa "marvada" sequestra a Minnie, assim como ela quase cozinhou João e Maria e Mickey vai ao encalço. Ele precisa adentrar o castelo das ilusões e procurar pela amada. Cada porta leva a uma fase diferente e o Miquinho (apelido carinhoso dado por mim) só vai achar a "mini" fora do castelo, depois de coletar as gemas conquistas dos chefes derrotados.

A bruxa é muito má mesmo. Tão má que aprisiona Minnie dentro de uma bolha e joga fantasmas no Mickey. Sabem o que é engraçado? A bruxa se transforma na Rainha Má da Branca de Neve e os 7 Anões. Que massa né, esse crossover?

Vejam só que belezinha!!
 Depois de salvar a Minnie, eles dão um abraço muito lindo e eu confesso que eu já chorei vendo o final do jogo. A bruxa vira uma menina e os ajuda. O castelo das ilusões solta fogos de artifício e isso remete muito à Disneylândia. Só de escrever isso eu já fico com os olhos úmidos.

SALVE LOGO A MINNIE, MICKEY!! AJUDE!
Vale muito a pena jogar esse jogo. Um dos clássicos e também um dos primeiros jogos para Mega Drive. Confira!

3 comentários:

  1. Eu lembro quando joguei nas primeiras vezes, eu colocava na dificuldade mais fácil e o jogo terminava na terceira ou quarta fase, não lembro agora, mas na época tinha a revista "Videogame" e lá havia umas fases a mais, só aí que me toquei que tinha que colocar em um nível de dificuldade maior, daí finalmente consegui terminar o jogo. A mesma situação aconteceu com "Golden Axe 2", se não me engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O jogo ia até a terceira fase. Já em relação ao Golden Axe 2, eu não sei dizer. O joguei pouquíssimas vezes.

      Excluir
  2. Vira e meche sempre estou jogado Castle of Illusion, para zerar e relembrar os velhos tempos, e ultima mente estou jogando Super Ghouls'n Ghosts, tentando zerar sem perde uma vida e ver minha pontuação.
    Outro jogo do Mickey que sempre estou jogando e o Mickey e Donald World of Illusion, maravilhoso.
    Então e isso ai, ótimo post e super nostálgico.
    Obs: Falando em locadora, me lembro do Moises, e quando eu ainda MLK tu jogando e eu te perturbando. Hahahaha!!
    Bons tempos!
    Abraço.

    ResponderExcluir