terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jaki Crush

Attract Mode
Jogo medonho do cão. Esse pinball de Super Nintendo é, com certeza, o que eu mais gostei de jogar. Jaki Crush fez um grande sucesso na locadora de games que eu jogava. Só vi esse jogo nesse lugar. A música é muito, mas MUITO BOA. O som é ótimo e os gráficos muito interessantes e macabros. Sugiro que até mesmo quem não goste muito do gênero baixe a rom e experimente. É um jogo bem japonês, mitologicamente falando.

Mesa principal
O jogo tem a mesa principal, como sempre, porém, acertando algumas cabeças, buracos, caçapas e bocas com a bola, o jogador vai para o bônus stage. São seis no total, assim como no Devil´s Crush de Mega Drive.
Bonus stage
Eu tinha que me exorcizar depois de jogar Jaki Crush. Já trazia o terço e a água benta para não ter calafrios. Eu era muito novinho e tinha muito medo de bestas, animais ferozes e monstros bizarrões.

Bônus da fase do fogo

O jogo terminava quando a pontuação de 1.000.000.000 era atingida. Levei umas 2 semanas para fazer isso já que o game disponibilizava passwords para salvar o state. Os bonus stages eram muito surreais, como vocês podem ver nas fotos acima. Jogo encantador, pena que não tão popular. Recomendo que vejam o vídeo abaixo. A música é muito empolgante mesmo e se alguém se interessar, jogue e me diga depois o que achou. O Super Nintendo realmente tinha muitos jogos bons e com grande qualidade.

Vídeo pertencente ao usuário SimSeventyNine

7 comentários:

  1. Este jogo e muito bom mesmo diversão garantida, apesar de gosta mais do Devil Crash MD para mega driver.
    Este estilo de jogo sempre me tira horas e horas de jogatina, ainda mais em um final de dia que o trabalho foi maçante.
    Os bônus states são ótimos, vale a pena cada minuto de jogado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Winkan! Esse jogo realmente é muito bem feito. Ele faz parte de uma trilogia e foi o último a ser lançado. O Moisés tinha esse cartucho na locadora dele. Abração e obrigado pelo comentário, irmão.

      Excluir
  2. Nossa! Que maneiro, não conhecia! Gostei da criatividade pra transformar um pinball numa experiência bem diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha que ter visto na época, Vitor! O povo jogava ele com frequência. :)

      Excluir
  3. Bacana, esse só conhecia de nome!
    Meu pinball favorito da época foi Crüe Ball do Mega. Música muito boa e uma progressão razoável de fases, sem muita frescura ou mortes abusivas. 8 fases, 8 chefes, três plataformas por fase. Foi o único pinball onde cheguei ao final, e se me lembro foi sem continue.

    ResponderExcluir